06/09/2008

dançar, dançar, dançar....


A paixão pelas danças de salão começaram em Maio de 2006 no Fundão… O grupo era divertido o professor um amante da dança e estava sempre a 1000 à hora, bem disposto, vocacionado sem dúvida para dançar.
Zacarias, homenagem te seja feita, OBRIGADA pela paciência para as minhas perguntas perfeccionistas, e pelo carinho como ensinas.

Um convite de trabalho fez-me mudar de planos e, deixei o Fundão e as danças de salão…
Em Lisboa não é fácil encontrar par (pré-requisito obrigatório em qualquer escola), e a vontade de continuar a dançar e a aprender fiou adiado.

Hoje, com as arrumações do costume encontro um papel com todas os estilos de dança que sabia dançar os passos básicos, agora só me lembro metade dos estilos…

Danças de salão Modernas ____________________Danças sociais

v Valsa Inglesa (lenta) ________________________v Rock
v Valsa Vianense ____________________________ v Mambo
v Tango ____________________________________v Salsa
v Fox trot __________________________________v Merengue
v Fox trot nacional __________________________v Sevilhanas
v Quick step
v Slow Rithm


Danças Latinas
v Cha Cha Cha
v Paso doble
v Samba
v Rumba
v Jive
v Bolero

Quero continuar a dançar, porque a dançar sinto-me mais que feliz, descontraída, sorridente…
O Francisco em jeito de brincadeira perguntou-me “a menina consegue-me o prazer desta dança?”, e eu aceitei voltarei sempre a aceitar, nem que seja para não esquecer

Sem comentários: