04/04/2007

"Santa" Inocência

Há dias em que não é possível andar de bem com a vida… Este constante conflito com os valores da sociedade (o que as pessoas defendem) em colisão comigo…
Há quem diga que a inocência é a coisa mais genuína que qualquer pessoa pode ter, mas começo a achar que é mais que isso, chega a ser ignorância… pelo menos no meu caso.
“Já não se pode pôr a mão no fogo por ninguém” – dizem, e cada vez mais sinto que é verdade.
Acredito em quase tudo o que me dizem e depois sou capaz de defender essas mesmas pessoas e “pôr a mão no fogo” por elas e depois venho saber a triste figurinha que fiz em defender quem já entretanto mudou de ideias, quem afinal de contas são do tipo “faz o que te digo mas não faças o que eu faço”.
O mais bizarro disto é que muitas das vezes venho a ter conhecimento das coisas por pessoas que juram guardar segredo…
Este tipo de situações deixam-me triste e é inevitável não me sentir defraudada…Mas talvez a “culpa” é minha e desta minha inocência que insiste em me perseguir para provar que não se pode ser feliz com este sentimento e que para além de tudo, me fazem
crescer mais um pouco.

Sem comentários: