30/01/2009

a economida da atenção

Hoje, pela primeira vez, ouvi esta expressão: "economia da atenção".
Dá que pensar... tudo corre tão depressa, acontecem coisas á velocidade da luz que parece que quase tudo me passa ao lado...
Mas sempre tentei dar atenção e mimar as pessoas da minha vida, nunca muito interessada na quantidade, pois quanto maior, menor a atenção...
Descobri, portanto que economizo atenção para aqueles que me são importantes, mas muitas vezes não o faço noutros campos... sentido-me muitas vezes dispersa.
Será que ser multidisciplinar que dizer isso mesmo focar para abranger?

24/01/2009

"cada vez gosto mais de menos gente"
Agostinho da Silva

21/01/2009


20/01/2009

YES

Hoje vai-se fazer história.
"Yes I can, yes you can, yes we can"!
Não é só um orgulho para os Americanos, o MUNDO enche-se de orgulho para o acolher...
Fala de verdade, de justiça, que quer ouvir sempre a voz do povo, estar perto da família e continuar a contar histórias ás filhas e ouvir a sua opinião sobre o pai!
Surge outra intenção para este ano, não deixar de ler "a audácia da esperança" escrito por este que promete ser um grande senhor Barack Obama!

16/01/2009

a recusa

Ultimamente ando com dores de costas, já há mais de 8 meses…
Antes eram as omoplatas e agora mais abaixo…
Recuso-me a pensar que é velhice, mas tenho que ir tratar disto. O que é mais doloroso é saber que não são coisas que se resolvem de um dia para o outro.
Enfim… coisas da vida!

15/01/2009

Presentes

Adoro receber presentes fora de época, prendas atrasadas de natal, de aniversário ou prendas porque sim…. São boas porque são inesperadas… não importa se são grandes, porque o que importa é o que significam, o valor emocional que carregam.
Adoro ainda mais oferecer e também sem razão é quando sabe melhor ver a reacção das pessoas….
Obrigada ás prendas inesperadas, obrigada aos textos que as acompanham… porque quando vemos alguma coisa escrita sobre nós ou sobre as relações que me unem a alguém torna-se ainda mais real e sentido!

14/01/2009

2009


Sempre que se inicia um novo ano, os votos de felicidade, sucesso, saúde, amor, prosperidade.... renovam-se. Pensamos o que queremos ser mais do que somos, o que queremos mudar na nossa vida, o que queremos manter, melhorar e esquecer.
Gosto desta sensação de iniciar.... um novo ano, uma nova agenda, uma nova etapa, um novo sonho, novos propósitos e ambições e começar a viagem anual que faço ao estrangeiro!
Adoro novos anos!