20/12/2007

ontem à noite!

Ontem passei o dia todo a preparar o coração para mais um serão em casa para receber uns amigos para um chá de Natal, deta vez não fiz um bolo delicioso (por falta de tempo e por que decidi não o fazer), decidi antes por umas bolachinhas, porque afinal o que era importante era comemorar o espirito do Natal.
O trio foi chegando e mal eu adivinhava o que a noite prometia...
Tivemos direito a preformance da diva do teatro, a lágrimas da plateia, a troca de galhardetes e prendas e partilhas de coisas/cenas futuras e presentes!
Obrigada por tudo. Soube pela vida!

hoje de manhã

Conversa entre uma menina de aproximadamente 4 anos para a sua mãe enquanto saiam da carruagem do metro na Alameda: "Ó mãe, eu hoje estou a portar-me bem?... E o Pai Natal está a ver que me estou a portar muito bem estes dias?... Então podes-me fazer uma vontade: convidar o Pai Natal no dia 25 para vir almoçar bacalhau à nossa casa, pode ser?".
Adoro a ingenuidade das crianças!

15/12/2007

piloto automático

Um dos mecanismos de defesa que ultimamente utilizo é o piloto automático.
Por vezes dá muito jeito, principalmente quando não queremos pensar, sentir, mexer nas caixas das coisas importantes (como uma pessoa muito especial verbalizava e muito bem) que enterro e guardo muito bem guardadas.
É também nessas alturas que apesar de me irritar a caca constante nos passeios no caminho diário para o trabalho e nesta época natalicia os pais natal a subir repetidamente as paredes dos prédios ganham outra a importancia...
Enfim, coisas da vida!